Como o prazo de validade da carne que tinha comprado acaba amanhã, tinha duas hipóteses: ou congelá-la, ou cozinhá-la. Optei por fazê-la já para o jantar de hoje e, como aqui em casa já estamos um bocadinho fartos de bolonhesas e lasanhas, resolvi fazer um rolo de carne. Já devem ter visto estes rolos já preparados e prontos a vender mas garanto-vos que fazer em casa não só é mais barato, como também é muito mais saboroso. E não tem nada que saber:
1) Estender na bancada papel aderente ou folha de alumínio e distribuir por cima a carne picada;
2) De seguida, temperar com sal e pimenta, cebola e alho picado;
3) Depois de temperada, começar a rechear. Primeiro com fatias de fiambre:
4) E depois com queijo em fatias ou ralado (este era Emmental ralado, também comprado em promoção!):
5) Em seguida, começamos a enrolar:
6) Deve ficar com este aspecto, depois de enrolado:
7) Depois é à vossa escolha: ou o levam ao forno embrulhado em papel de alumínio, ou tiram o papel aderente e levam ao forno como qualquer outra carne assada (com cebola, alho e azeite. Eu adicionei também um pouco de margarina):
8) Eu gosto de usar pão ralado para deixar o rolo mais consistente mas fica ao critério de cada um (este pão ralado é da Espiga, com alho e salsa):
9) Vai ao forno a 180º até a carne estar cozinhada ( o meu forno é muito rápido e normalmente leva cerca de 30m):
Podem fazer de véspera e deixá-lo no frigorífico até à hora de ir ao forno. Nunca experimentei congelar já pronto mas, provavelmente, também não ficará nada mau. E depois é servir com o que quiserem: salada, arroz, batatas fritas.
Sem comentários:
Enviar um comentário