segunda-feira, 12 de março de 2012

Extreme Couponing - 3 razões pelas quais é impossível fazer isto em Portugal



Quem tem televisão por cabo, com certeza já passou pelo canal TLC e já se deparou com o programa Extreme Couponing. A mecânica do programa é simples: recolher cupões em quantidades astronómicas, ir às compras, encher 10 carrinhos e no fim pagar 5 ou 6 dólares, conseguindo descontos de 90% ou mais.



Eu sou fã do programa, admito, mas admito também que é completamente surreal ter uma divisão da casa cheia de rolos de papel de cozinha até ao tecto! Ou, como também já vi, ter em stock cerca de 200 pinças! Comprar em quantidade sim mas para aproveitar promoções de coisas que realmente vamos utilizar. É claro que neste programa também há quem faça compras conscientemente e que aproveite o que leva para casa, em grandes quantidades, para entregar em instituições de caridade.

E então porque não podemos fazer nada disto em Portugal?

1 - A quantidade de vales de desconto que circulam em Portugal é mínima, quando comparado com os milhões de dólares em vales que circulam nos EUA;
2 - Ao contrário do que acontece nos EUA, não é possível acumular mais do que um vale num mesmo produto. A única coisa que está ao nosso alcance é aproveitar as promoções (como os descontos em Cartão Continente ou os talões de desconto do Minipreço) e usar um vale por cada produto em promoção;
3 - Nos EUA, muitas cadeias de supermercado duplicam o valor do vale usado. Por exemplo, um produto custa 2 dólares e nós temos um vale de 1 dólar. O supermercado duplica o valor do vale e nós trazemos o produto grátis. Em Portugal, isso é impensável.



Há uma frase que, em Portugal, é a regra de ouro: NÃO ACUMULÁVEL COM OUTRAS PROMOÇÕES. Portanto, se ambicionam ter uma despensa como a destas senhoras, considerem seriamente uma mudança de país.

2 comentários:

  1. Ena pah!! Com compras dessa dimensão é preciso ter um armazém para guardar tudo.. vai la vai.. lol

    ResponderEliminar
  2. Mesmo! Só pra quem tem garagem ou cave! Os mortais como nós que moram em apartamentos não têm espaço pra isto!!!!

    ResponderEliminar