domingo, 1 de abril de 2012

Clafoutis de Banana

Sou péssima a seguir receitas porque, basicamente, faço tudo a olho. Portanto não contem com uma receita cheia de pesos e medidas.
Inicialmente, ia fazer qualquer coisa doce com as maçãs que, julgava eu, ali tinha. Mas descobri que o marido as tinha comido. Olhei então para as bananas, que estavam já muito maduras. E, pronto, decidi que ia mesmo com as bananas. Depois descobri que não tinha açúcar... Mas tinha mel que também é doce!
Aconselho-vos a não fazerem como eu, numa tarteira. A massa é líquida demais e a tarteira é daquelas com fundo amovível... Resultado: alguma da massa escorreu para debaixo do fundo da tarteira.

Então, espalhei as bananas em rodelas pelo fundo da tarteira, que tinha previamente untado com margarina. Por cima das bananas, pus um pouco de canela e um resto de açúcar mascavado que tinha no armário. Fiz a massa a olho: +/- 5 colheres de farinha, 5 de leite, 2 ovos e mel. Misturei tudo muito bem e despejei em cima das bananas. E forno com aquilo. Uns 20m, mais coisa, menos coisa. E voilá: um doce para satisfazer os meus desejos.

1 comentário: